Fazendo a Sua Vida Melhor

O que você acha que precisaria ter ou ser para que a sua vida estivesse melhor?

Pensa um pouco, não deve ser muito difícil. Você não precisa responder com 100% de certeza. Você só precisa fechar os olhos e fazer um balanço da sua vida hoje.

felicidade-5-fazendo-voce-mais-feliz

O que você sonhou ter ou ser, o que você é ou conquistou e o que falta para você ser feliz.

Muitas pessoas não conseguem completar esse exercícios simples. Não sabem o que são na vida, fazem uma avaliação incompleta do que tem ou conquistaram, normalmente dão pouco valor ao que são e se acham imperfeitos e coitados.

Podem até ser imperfeitos mas coitados não! Mas porque coitados não? Uma vez eu ouvi uma história bem interessante. Vou compartilhar com você.

Era uma vez um cachorrinho. Ele morava na rua e vivia perto de um posto de gasolina. Certo dia, um cliente se aproximou para abastecer o carro e ouviu o cachorrinho chorando.

Perguntou ao frentista o que estava acontecendo e ouviu que ele já estava chorando a dias e nada podia ser feito.

O rapaz curioso e incomodado com a situação, insistiu: mas isso não faz sentido. Se vocês sabem que ele está há dias assim, porque vocês não o ajudara? Por que não o levaram ao veterinário? Vocês são uns insensíveis.

O frentista parou o que estava fazendo, respirou fundo e explicou: meu senhor, esse cachorrinho é conhecido nosso, ele mora aqui há anos. Essa é a primeira vez que o senhor está o vendo, certo?

O rapaz o respondeu prontamente, confirmando com a cabeça. Nisso, o frentista continuou: nem sempre o que os nossos olhos veem reflete a realidade.

O que você quer dizer com isso – indagou o rapaz.

Eu estou tentando lhe explicar que a atitude do senhor em relação ao cachorrinho é bem semelhante a atitude que nós temos em relação aos outros e o mesmo vale para o animal.

Muitas vezes, temos opiniões formadas e nem consideramos ser possível que o outro tenha razão ou, pelo menos, esteja certo em parte do que está sendo dito. Devemos ser gratidão pela opinião do outro.

Nesse exemplo que dei, o cachorro estava há dias chorando porque sentou em cima de um prego e não queria/podia levantar.

Nos três primeiros dias, o frentista de plantão foi até ele e o tirou de cima do prego. Logo que ele de afastava, o cachorrinho voltava para o prego e se sentava encima dele novamente.

felicidade-6-fazendo-voce-mais-feliz

Depois do 3o dia, chegou-se a conclusão: o prego não deve estar doendo tanto assim. Só o cachorro pode decidir se quer sair de cima ou se precisa de ajuda. Só ele pode entender que uma ação relativamente simples da parte dele, pode mudar tudo ao seu redor.

Só ele pode definir o que o faz feliz, o que o completa e que coisas ele precisa evitar, abrir mão ou passar por cima para que a luz apareça e a sensação de liberdade se instale.

Só ele pode fazer isso tudo, para bem ou para o mal.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *